terça-feira, 25 de setembro de 2012

Anti-smile


Hoje entrou uma miúda nova na nossa turma chama-se Marta, e não é lá muito simpática está sempre de trombas e ainda ninguém a viu sorrir por isso todos a tratam por anti-simile, mas ela não sabe disso, se ela sobesse ainda esmagava alguém! Eu tento sempre pasar desprecebida, o que para mim é bastante facil já que a maior parte das pessoas me confunde com a parede, por vezes tem vantagens!

Na aula de música o João tocou viola, já que ele toca tão bem a professora teve a ideia de juntar o som da viola à música que estavamos a cantar, e lá estava ele no meio da sala a tocar... aiii... ele é magnífico! Enquanto tocava atirava-me uns olhares e eu claro olhava também para ele, por momentos até me esqueci de quem tinha ao meu lado e foi por isso que aquele rubén me tirou a minha moschila e levou-a para ao pé do João, mas como o João é um querido, voltou a dar-me a minha mochila. :)

Estamos a dar a musica dos Coldplay “Paradise” adoro a musica é linda!
Para...para...paradise
Para...para...paradise HOHOO HOOO...
(não me sai da cabeça!)

Aquela anti-smile nem canta, mas talvez esteja só timida por entrar agora numa turma nova cujo dizem que é a pior turma do 9º ano da nossa escola ( não sei bem porquê, eu própria não trocaria a minha turma por outra, nem que fosse a melhor do mundo! Mas ok). É mais porque somos a turma com mais negativas de todas. 

Mas atenção eu não estou ai incluida, quer dizer talvez tenha uma ou duas negas no fim do período mas eu vou começar a aplicar-me. Vou estudar tanto que a matéria vai sair pelo nariz! Mas secalhar não é uma boa ideia preciso que ela entre não que saia. Hummm...

Na hora de almoço fui me sentar na mesa da Marta, não sei bem porquê que o fiz mas até correu bem.... quer dizer... se considerarmos que ela quando me viu nem me deixou sentar nas quatro cadeiras disponiveis da mesa dela e ter que dar a volta e me sentar com as criançinhas do quinto ano que atiram com a comida em vez de a comerem uma situação boa, então foi prefeita -.-‘

Enquanto comia observava-a, parecia tão distante quando alguém se aproximava da mesa dela, para lá se sentar ela fazia um olhar de quem queria matar alguém e as pessoas davam meia volta e em vez disso iam se juntar a mim, até haver caderas. Juro que não precebo aquela anti-smile, é tão diferente parece que está triste mas zangada ao mesmo tempo, por isso decidi invistiga-la quando ela acabou o almoço eu fiz de agente 007 e segui-a com super cuidado, se ela me apanha-se fazia-me em carne picada! (aiii nem quero pensar...) mas felizmente correu tudo bem, segui-a até ao afitiatro onde ela se sentou muito triste quase a chorar, tinha vontade de ir lá e acalma-la mas achei melhor deixa-la, por isso deixei o meu cargo de agente 007 e fui me embora dali, antes que ela me visse.

Sabem quando estava a ir-me embora passaram por mim três rapazes muito misteriosos, acho que nunca os tinha visto antes na nossa escola, mas não liguei muito até porque quando estava a andar avistei o meu princepe encantado e fui ter com ele, quer dizer... passar por ele, e como não poderia deixar de ser ele atirou-me com aquele olhar diretamente nos meus olhos, fico tão feliz quando isso acontece é uma das poucas provas de amor que tenho, já que quase nem falamos.

Depois lá fui ter com a Kate que já devia estar farta de esperar por mim, mas quando lhe contei o que estive a fazer ela sorriu, sabe-se lá por quê, devia ter sido da parte do Jõao. Após breves segundos toca para entramos para a aula de matemática, UFFFF... como eu ódeio matématica -.- SEEECCAAA...

Mas também foi só 45 minutos porque vei-o a psicológa falar conosco sobre as universidades e cursos profissionais e.t.c. e tal... Aii mas fiquei tão feliz por não ter de levar com mais numeros e problemas com frações, a psicologa foi um anjo que caiu do ceu e aterrou mesmo na nossa deprimente e secante aula de matemática, adoro a Psicológa! Já a professora de matemática parecia não estar a gostar nada da visita, estava cá com uma cara que até parecia a anti-smile! Mas o que é que esta gente têm?
“Temos que enfrentar os problemas com um esquecimento e um sorriso” eis o meu lema!
Bom não há muito mais para contar...
Então... boa noite diário e pessoas que o lêem! Espero que durmam bem com mais uma história desta forever alone. 
Kiss Sofy (smile!)

4 comentários:

  1. concordo! as pessoas não devem deixar de sorrir.
    Eu penso que a Marta deve estar com problemas...
    Mas se ela não deixa que ninguém se aproxime vai ser difícil de a ajudarem...

    ResponderEliminar
  2. Estás mesmo apanhada por esse João! Eu percebo a Marta, está com receio, com medo de algo e usa a seu "Anti-sorriso" para disfarçar tudo. Tenta ser simpática, aos poucos verás resultados!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. na hora do almoço tenta falar com ela e perceber o que se passa , pode ser que possas ajudar :)

    ResponderEliminar