sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ser popular

Será que é desta que as portas da felicidade se vão abrir para mim? Não sei o que me espera para o próximo ano lectivo mas que estou curiosa lá isso estou! Não é tão bom começar do zero numa escola nova com a tua melhor amiga? Podemos tornar-nos outras pessoas afinal ninguém nos conhece não é? Quem vai dizer que sou uma rapariga tímida que em tempos passava os dias enfiada na biblioteca a estudar (OMD que TÉDIO) se aparecer com bué alegria e começar a falar com toda a gente? Por outras palavras a ser social. Eu e a Kate temos um plano "bora ser as raparigas mais fixes da escola!" OMD isto vai ser DEMAIS! 
Como não tenho nada que fazer nestas minhas ferias de verão já fui pesquisar na net "Como ser popular na escola" e acho que aprendi algumas coisas:
Como tornar-me popular em 5 passos
passo 1 - Deixar a timidez de lado. Uma rapariga para ser popular tem de ser social, e falar bem com toda a gente, para que toda a gente fale com e sobre ela.
passo 2 - ser cativante. Não só por estar bem vestida e de bom aspecto, uma rapariga popular tem de ser divertida, simpática e tem de estar sempre pronta a ajudar os outros. Nada de racismo!
Passo 3 - Participar. Quanto mais participar nas actividades escolares e saídas em grupo não haverá maneira de esquecerem que existes e se fores a alegria das festas com certeza que te vão estar sempre a convidar.
Passo 4 - Ser original e fazer a diferença. Existem inúmeras maneiras de seres original, e não falo só do estilo de roupa, podes ser original pelo que fazes, pelo teu talento afinal todos temos um não é verdade? mostra o teu talento e originalidade, e assim não passarás despercebida.
passo 5 - Redes sociais. Uma girl popular tem de ter as suas redes sociais para falar com os seus amigos e manter contacto, partilhar coisas e mostrar o que pensa ao mundo!

Agora estou a pensar em personalizar o meu dossier, (acho que isto se pode inserir no passo 4) como até tenho jeito para o desenho... 
OMD não posso! Existe uma GRANDE possibilidade de eu fazer novamente uma sessão fotográfica, eu adoro e já a algum tempo que não faço, o problema é que quem vai ser o meu "fotografo profissional" é um dos meus melhores amigos o Dani e não sei se me sinto totalmente à vontade. Já vos disse que sou envergonhada? pois... esse é o meu grande medo, e se eu não conseguir deixar de ser tímida? Não me poderei tornar popular! :O 

8 comentários:

  1. Vais ver que consegues! Deixar a timidez de lado é um pouco difícil a princípio mas depois acabas por conseguir! Há dois anos entrei para uma escola nova e era um bocado tímida e não tinha amigos nenhuns mas este ano soltei-me imenso e até posso dizer que sou mais ou menos popular! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UAUU a serio?! que fixe! :O
      obrigada vou fazer um esforço hahah
      beijinhos :)

      Eliminar
  2. Olá, Sofia! Lembraste-te de mim? Dos blogs "Adoro ser uma Adolescente" e "My Secret Dreams"? Bem, eu tive de começar de novo, pelo que agora este novo nome. Gostava que não revelasses o meu nome verdadeiro, para não ser descoberta outra vez. Sim, eu fui descoberta. Mas agora estou de volta e gostava que, desta vez, desse certo.

    E agora os meus conselhos que tu bem conheces ;)...
    Passar a ser popular será uma grande mudança. É isso mesmo que queres? Porque queres ser popular? Que benefício pensas que isso te trará? Pessoalmente, eu não gostava de ser popular. Gostava de ser conhecida entre a turma como uma pessoa animada e divertida, mas não popular. Mas, se é mesmo isso que queres, vai em frente! Mas lembra-te que, assim sendo, a tua vida não passará a ser um mar de rosas. Continuará a haver altos e baixos! Pensa, sobretudo, na mudança e no que isso implicará.

    Beijinhos!

    - Isabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMD á tanto tempo... tu nao te cansas do blog como eu.. estás sempre por aqui :) o que é otimo! :)
      os teus concelhos sempre foram uteis! Eu estou cansada de viver na sobra sabes? de passar despercebida, mas nao te preocupes nao me tenciono tornar uma daquelas raparigas populares de nariz empinado, mazinhas e cheias de batom como nos filmes. Eu queria mesmo que a maior parte da escola gostasse de mim pelo que sou, que falasse comigo :) é claro que eu sei que isto pudera trazer as suas consequências...
      Mas quero experimentar uma coisa nova :)
      beijinhos
      vou ja espreitar o teu ou os teus blogues! ;)

      Eliminar
    2. Também não pensei nisso! Tu, Sofia, de nariz empinado, mazinha e cheia de batom como nos filmes? Nem pensar!
      Percebo! Todos nós gostamos de socializar, novas amizades, de meter conversa. Bem, tenho mais é que te desejar boa sorte da "fase de transição"! :P
      "Teu". Decidi ficar-me apenas por um blog. Percebi que não sou capaz de manter dois. A nossa atenção ficaria virada para outro lado!
      Beijinhos!

      - Isabela

      Eliminar
    3. Obrigada! :)
      Pois dois blogs dão muito trabalho
      beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá, eu no ano passado tambem entrei numa escola nova com a minha melhor amiga e tambem queríamos ser populares, e ate conseguimos mas só entre a turma....
    Agora este ano estamos muito mais, e devo dizer-te que é muito fixe termos mais amigos ;)
    Boa sorte!
    Beijinhos


    www.smiledamariana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ui espero conseguir vencer a minha timidez hahah
    obrigada
    beijinhos :)

    ResponderEliminar