sábado, 29 de setembro de 2012

Todos menos eu...

Então diário tudo bem?
Eu estou bem... bem MAL!

Nem acredito no que aconteceu, a minha vontade era enfiar-me debaixo dos lençóis e ficar ali o resto do dia! :(
Sei que é sábado, mas não é um sábado qualquer é O SÁBADO MAIS ALONE DA MINHA VIDAAA!

Hoje a minha turma TODA vai a uma saída de grupo da qual eu não fui  convidada, mas não estou com ciumes ou uma cena assim, isso seria bué infantil. Mas é que ainda não consegui acreditar que a minha melhor e única amiga também vai e que não teve a decência de me dizer que iria haver uma saída em grupo com a nossa turma TODA.
Eu fiquei a saber por uns comentários no facebook e estou bué triste!
É que até a Anti-smile foi!!! Juro que não compreendo! Como é que não se lembraram de mim? Serei assim tão invisível?
 
Vou mesmo enfiar-me debaixo dos lençois!
Digam lá se não sou uma Forever alone?!
Até eu tenho pena de mim... :(

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Um mistério por resolver...


Hoje está tanto frio... frrr... nem imaginam o que passei para me levantar da cama ás sete da matina, a minha cama dizia: - Não vás!! fica comigo no quentinho! Eu sei que tu queres...
E fiquei uns vinte segundos a despedir-me da minha cama. 

Quando cheguei á escola lá tivemos a secante aula de Fisico-quimica a levar com os altos gritos da stora mal humorada, sei que nos consideram a pior turma do 9º ano mas também...
Deseguida tivemos a aula mais detestada por todos os alunos, ho! Sim, ela mesmo a... matemática, cheia de números com frações, equações, sistemas... durante a aula o João não parava de olhar para mim enquanto eu falava e ria-me do Ricardo (que está sentado na mesma mesa que eu, ele é o meu melhor amigo) no final da aula, após soar o som mais esperado por todos (o toque para a saída), eu estava do lado esquerdo da minha mesa a arrumar as minhas coisas, e o Ricardo do outro lado a arrumar as suas, quando o João se aproxima dele e diz-lhe algo. Eu como tinha reparado preguntei ao Ricardo o que é que ele lhe tinha dito, e ele disse:
- Disse-me... « Tu estragas sempre as coisas...»
- hãã? – disse eu.
- Pois, também não percebi.
- Vamos lá preguntar, eu vou contigo! – Sugeri eu, pronta para desiferar a frase.
Chegamos ao pé do João e o Ricardo preguntou:
- Ho! João, porque é que me disses-te aquilo?
O Jõao olha para mim e diz:
- Nada, nada esqueçe!
Muito estranho... mesmo... fiquei a pensar sobre isso enquanto esperava no fim da fila GIGANTE do refeitório mais a Kate.

 Depois de estar meia hora de roda do asunto e a fila ainda a meio, a Kate pergunta o porquê de eu estar tão pensadora, e foi ai que lhe contei, e o que ela achou disto tudo foi...
- Não é preciso pensar muito, ele gosta de ti!
- Ho! Não pode ser somos tão diferentes...
- Mas é! Ele tem ciúmes do Ricardo, porque tu dás-te muito bem com ele, e por isso é que lhe disse aquilo!
- Que parvoisse! – Disse eu enquanto dava a minha primeira garvada naquela comida com nacionalidade desconhecida.

Depois das aulas fui para casa com a Vitória ( ela é optima no desporto já ganhou imensas medalhas) e adivinha só quem apareceu a meio do caminho, o João claro! (aquele rapaz percegue-me!) achei bastante estranho porque ele não costuma ir por ali, ou melhor a casa dele não é por ali, mas á medida que iamos andando aprecebi-me que ele ia para o trabalho da mãe dele. Quando cheguei a casa senti-me feliz como se tivesse ganhado o euromilhões ou uma cena assim, não sei bem porquê.
O jantar vai ser pizza, haverá um dia melhor que este? 
Bjs Sofy!


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Anti-smile


Hoje entrou uma miúda nova na nossa turma chama-se Marta, e não é lá muito simpática está sempre de trombas e ainda ninguém a viu sorrir por isso todos a tratam por anti-simile, mas ela não sabe disso, se ela sobesse ainda esmagava alguém! Eu tento sempre pasar desprecebida, o que para mim é bastante facil já que a maior parte das pessoas me confunde com a parede, por vezes tem vantagens!

Na aula de música o João tocou viola, já que ele toca tão bem a professora teve a ideia de juntar o som da viola à música que estavamos a cantar, e lá estava ele no meio da sala a tocar... aiii... ele é magnífico! Enquanto tocava atirava-me uns olhares e eu claro olhava também para ele, por momentos até me esqueci de quem tinha ao meu lado e foi por isso que aquele rubén me tirou a minha moschila e levou-a para ao pé do João, mas como o João é um querido, voltou a dar-me a minha mochila. :)

Estamos a dar a musica dos Coldplay “Paradise” adoro a musica é linda!
Para...para...paradise
Para...para...paradise HOHOO HOOO...
(não me sai da cabeça!)

Aquela anti-smile nem canta, mas talvez esteja só timida por entrar agora numa turma nova cujo dizem que é a pior turma do 9º ano da nossa escola ( não sei bem porquê, eu própria não trocaria a minha turma por outra, nem que fosse a melhor do mundo! Mas ok). É mais porque somos a turma com mais negativas de todas. 

Mas atenção eu não estou ai incluida, quer dizer talvez tenha uma ou duas negas no fim do período mas eu vou começar a aplicar-me. Vou estudar tanto que a matéria vai sair pelo nariz! Mas secalhar não é uma boa ideia preciso que ela entre não que saia. Hummm...

Na hora de almoço fui me sentar na mesa da Marta, não sei bem porquê que o fiz mas até correu bem.... quer dizer... se considerarmos que ela quando me viu nem me deixou sentar nas quatro cadeiras disponiveis da mesa dela e ter que dar a volta e me sentar com as criançinhas do quinto ano que atiram com a comida em vez de a comerem uma situação boa, então foi prefeita -.-‘

Enquanto comia observava-a, parecia tão distante quando alguém se aproximava da mesa dela, para lá se sentar ela fazia um olhar de quem queria matar alguém e as pessoas davam meia volta e em vez disso iam se juntar a mim, até haver caderas. Juro que não precebo aquela anti-smile, é tão diferente parece que está triste mas zangada ao mesmo tempo, por isso decidi invistiga-la quando ela acabou o almoço eu fiz de agente 007 e segui-a com super cuidado, se ela me apanha-se fazia-me em carne picada! (aiii nem quero pensar...) mas felizmente correu tudo bem, segui-a até ao afitiatro onde ela se sentou muito triste quase a chorar, tinha vontade de ir lá e acalma-la mas achei melhor deixa-la, por isso deixei o meu cargo de agente 007 e fui me embora dali, antes que ela me visse.

Sabem quando estava a ir-me embora passaram por mim três rapazes muito misteriosos, acho que nunca os tinha visto antes na nossa escola, mas não liguei muito até porque quando estava a andar avistei o meu princepe encantado e fui ter com ele, quer dizer... passar por ele, e como não poderia deixar de ser ele atirou-me com aquele olhar diretamente nos meus olhos, fico tão feliz quando isso acontece é uma das poucas provas de amor que tenho, já que quase nem falamos.

Depois lá fui ter com a Kate que já devia estar farta de esperar por mim, mas quando lhe contei o que estive a fazer ela sorriu, sabe-se lá por quê, devia ter sido da parte do Jõao. Após breves segundos toca para entramos para a aula de matemática, UFFFF... como eu ódeio matématica -.- SEEECCAAA...

Mas também foi só 45 minutos porque vei-o a psicológa falar conosco sobre as universidades e cursos profissionais e.t.c. e tal... Aii mas fiquei tão feliz por não ter de levar com mais numeros e problemas com frações, a psicologa foi um anjo que caiu do ceu e aterrou mesmo na nossa deprimente e secante aula de matemática, adoro a Psicológa! Já a professora de matemática parecia não estar a gostar nada da visita, estava cá com uma cara que até parecia a anti-smile! Mas o que é que esta gente têm?
“Temos que enfrentar os problemas com um esquecimento e um sorriso” eis o meu lema!
Bom não há muito mais para contar...
Então... boa noite diário e pessoas que o lêem! Espero que durmam bem com mais uma história desta forever alone. 
Kiss Sofy (smile!)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A pior mudança de lugares


Ainda não me habituei á ideia de estar sentada ao lado do PIOR aluno da nossa turma, o Rubén, ele é um ladrão, está sempre a perturbar as aulas com assuntos pouco próprios e tenho uma beca medo dele, simplesmente porque para ele não há regras, e pensa que pode fazer tudo o que lhe apetecer, não me podia ter calhado lugar pior!
E mais! Aposto que foi por um tris que não fiquei com o João (o rapaz de quem eu gosto), Bom vou contar desde o inicio...

Chegámos à aula de música e a stora  estava uma beca chateada connosco devido ao nosso comportamento, por isso pediu a todos que fossem para a frente do quadro em pé para que ela pudesse mudar os lugares, a stora estava a colocar os maus comportados junto dos bem comportados, enquanto não chegava a minha vez, o João vira-se para mim e diz:
Se calhar vais ficar ao pé de mim...
Sim era provavel já que ele é antes de mim na folha de chamada, ele é o número 18 e eu o 19 e como ele é uma beca mal computado e eu super atinadinha, havia 99,9% de certeza que iríamos ficar juntos, e eu respondi:
- Pois é provavel...
- Não te preocupes eu canto muito bem! – Disse ele a rir.
A stora chama o João, e a seguir, eu ali logo depois do nome dele, logo depois do número dele, eu ali á frente da stora com os olhos esbugalhados quase a pedir por favor, e a stora chama......... o Rafa.

Nem queria acreditar! Fogo! Estava tão chateada que nem quis olhar para a stora, e para piorar a situação fui para o lugar mais terrível de todos como já sabes, o que vale é que a sala de música tem as mesas colocadas de maneira diferente são todas juntas em fila (uma depois outra, e outra fazendo um “U” á volta da sala) portanto todos (menos os da ponta) estão ao lado de dois, por isso estou no meio do Rúben e do Ricardo, chego-me sempre mais para o lado do Ricardo na tentativa de que o Rubén não me veja (eu sei é impossível).

Eu que podia ter ficado no melhor lugar (ao pé do João) fiquei com o pior! Que azar!! 
Agora vou-me lamentar a comer uma taça cheia de gelado de caramelo... 

bjs da Sofy

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novo ano escolar


À uma semana foi o meu primeiro dia de aulas no 10º ano.
Devo confesar que já tinha saudades, o cheiro dos livros novos, as canetas com vontade de começar a escrever algo, as folhas desejosas de serem preenchidas de apontamentos e sumários. Mas como sabes, nunca se faz nada na primeira semana de aulas, apenas ficamos sentados a ouvir a stora a falar sobre as regras que todos já sabem de cór e que a maior parte irá quebrar durante o ano.

A minha turma é um pouco diferente da que tinha no ano anterior, mas já conheço toda agente, ou melhor... toda a gente me conhece, e não! não é pelos melhores motivos...
Agora sempre que me vêem...
- Então Forever Alone?? Continuas Alone? hehheh!
Eu fico tipo, super ERRITADA!!!!!
Uma pessoa já não pode estar sozinha... Ainda por cima gosto de um rapaz que já era da minha turma o ano passado e que costuma andar no "Grupo dos fixes"  que são os que me chamam de "Forever Alone".
Hoooooooo.... PORQUÊ??!!! Assim vou ter muito mais dificuldade em apróximar-me dele. :c

Vou ficar Forever Alone para toda a vida!! :C

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Olá o meu nome é Sofia


Olá?! Alguém está ai??
Não sei se é boa ideia fazer o que estou a fazer, mas tenho de arranjar algo para me entreter
já que sou uma pessoa solitária e de poucos amigos, os meus colegas chamam-me,
de... hummm... FOREVER ALONE! Será possivel?! Quer dizer eu até tenho amigos... tenho... a... Kate (Catarina)
e ahmmm a Ermelinda (a sra. da cantina) até tenho um melhor amigo! O Bábas (o meu cão)...
                                                                ...

Ohh! mãezinha sou mesmo uma "Forever Alone"! :O


Mais sobre mim:

Nome: Sofia
Idade: 15 anos

(É tudo de interessante que há para saber).